DROGAS
Paulo Victor Santos Duarte
Valbiane
Luiz Henrique
Weverson
Diogo
APRENDIZAGEM
VENDAS -48
SENAC-VILA VELHA-2011
Fonte
http://www.braha.org/pt/medicina-saude/161
http://pt.wikipedia.org/wiki/ www.drauziovarella.com.br : www.ade-sergipe.com.br www.imesc.sp.gov.br www.psicologia.com.pt http://www.infoescola.com/drogas/heroina/ Sumário:
1. Cocaína
1.1 História
1.2 Produção
1.3 Efeitos
1.4 Tratamento da toxicodependência
2. Crack
2.1-História
2.2-Produção
2.3- Efeitos
2.4-Ação no Sistema Nervoso
3. Heroína
3.1 Aspectos históricos e Culturais
3.2 Origem
3.2 Efeitos físicos e Psíquicos
3.3 Riscos
3.4 tolerância e Dependência
3.5 Tratamento com agonistas opióides
3.6 Sindrome de Abstinência
Cocaína:
História
Andes e arbusto da coca
A folha de coca (cujo consumo mesmo se em grandes quantidades, leva apenas à absorção de uma dose minúscula de cocaína) é usada comprovadamente há mais de 1200 anos pelos povos nativos da América do Sul. Eles a mastigavam para ajudar a suportar a fome, a sede e o cansaço, sendo, ainda hoje, consumida legalmente em alguns países (Peru, Bolívia) sob a forma de chá (a absorção do princípio ativo, por esta via, é muito baixa). Os Incas e outros povos dos Andes usaram-na certamente, permitindo-lhes trabalhar a altas altitudes, onde a rarefação do ar e o frio tornam o trabalho árduo especialmente difícil. A sua ação anorexiante (supressora da fome) lhes permitia transportar apenas um mínimo de comida durante alguns dias.
Inicialmente os espanhóis, constatando o uso quase religioso da planta, nas suas tentativas de converter os índios ao cristianismo, declararam a planta produto do demônio.
O seu uso entre os espanhóis do novo mundo espalhou-se, sendo as folhas usadas para tratar feridas e ossos partidos ou curar a