drogas
A maconha certamente está classificada como uma droga. A pergunta que não cala é: será que a maconha deve ser legalizada? Será que seu uso for de forma legal, esse problema de tráfico, de repressão de pais, família e sociedade em geral vai acabar? Será que não vai trazer algum problema sério em relação a violência ou em qualquer outra área- saúde,aprendizado, entre outras?
Em muito casos ouve-se dizer o seguinte: senhora de 80 anos é esfaqueada pelo neto que chegara em casa em busca de dinheiro para comprar droga. Como sua avó tentara impedi-lô, ele acabou esfaqueando-a e foi logo comprar sua droga e alimentar seu vício. Agora ao analisar o caso, a maconha tem uma característica viciante, e como qualquer vício a medida que se é utilizado, é necessário que aumente sua dose para fazer efeito e se sentir saciado.
O abuso da maconha causa danos a memória, ao sistema reprodutor e respiratório, além de ser um grande responsável por causar câncer de pulmão. Ocorre também a perda de noção de tempo e espaço.
De fato, um ser humano sem consciência de espaço e tempo está a mercê de fazer algum ato cruel e frio. Sendo capaz de matar, roubar, e destruir qualquer coisa para conseguir aquilo que deseja, a droga. E ainda mais , seu uso está relacionada a várias doenças. Com isso, acarreta vários problemas em relação a violência que aumentaria, a saúde que com certeza iria ser prejudicada, e o aprendizado , muitos indivíduos teriam dificulades para aprender e entender algo.
Com a legalização, o tráfico tende a diminuir, pois como os pontos de vendas seriam legais, não seria preciso subir a morros e favelas para comprar o "bagulho". E isso aumentaria o consumo, várias pessoas iriam consumir, pois já que não é proíbida pode-se usar. Comparando a maconha com o álcool, se o alcoolismo já causa problemas no trânsito - vários acidentes, com o efeito da maconha, os acidentes tenderiam a agravar-se.
Ao analisar as consequências, a maconha