Drible Trabalho De Basquete
Basquetebol
Atividade -1 alunos distribuídos pela quadra em trios de mãos dadas. Um trio é designado como pegador. a ação é a mesma do pega-pega tradicional; no entanto, os jogadores das laterais dos trios devem driblar com uma bola. O trio pegador deve eleger uma das pontas para driblar, enquanto a outra ponta tenta pegar os trios adversários.
Atividade - 2 dividir o grupo de alunos em duas equipes. Cada equipe deverá formar uma coluna, e o primeiro aluno de cada equipe deverá estar de posse de uma bola. o jogo é iniciado após um sinal do professor quando o aluno, de posse da bola, deverá passá-la por entre as pernas para o aluno de trás e assim sucessivamente até a bola chegar ao último aluno da coluna, que deverá driblar com a bola até ocupar o lugar do primeiro. Vence o jogo a equipe que todos os alunos façam este papel da forma mais rápida.
Atividade - 3 forma-se um círculo com os alunos de mãos dadas e dentro dele dois alunos, cada um com a posse de uma bola. Um deles será o “gato” (pegador) e o outro o “rato” (fugitivo), o gato tentará pegar o rato dentro da área delimitada pelos colegas
(o círculo), sempre driblando com a bola. Quando o “rato” passar a bola para alguém do círculo, esse passará a ser o “gato”, e quem era “rato” passa a ser “gato”. O antigo “rato” deve ocupar o local do colega para quem ele passou a bola.
Atividade - 4
Divide-se a turma em 2 grupos distintos que ficam dispostos nas laterais da quadra. Numera-se (ou nomea-se como quiser) cada aluno de um grupo com os mesmos números correspondentes do outro grupo. Ao sinal do professor (o número citado), estes alunos deverão correr ao centro da quadra, pegar a bola driblar até a área escolhida para a execução da bandeja e jogar a bola na tabela. Quem colocar a bola ao centro primeiro após o arremesso (em tabelas diferentes), marcará um ponto para sua equipe.