PDA
A frota da empresa é nova, por isso as manutenções dos veículos é feita na concessionária. Só é feita manutenções leve na empresa ex: Troca de óleo, filtros, lâmpadas e etc...
Cadastro dos veículos :
Usuário responsável a cadastrar o veículo: A Definir.
O cliente tem acesso a todas as notas fiscais de veículos, e o cadastro é feita de forma similar ao globus, com algumas informações a menos e mais soltas.
As informações cadastradas no módulo de cliente é utilizada exclusivamente para o módulo operacional de Cargas.
O cliente trabalha com terceiros e agregados, e os mesmos são cadastrados para controle do operacional, porém a divisão é feita da seguinte forma:
Frota própria – É cadastrada com o número 101 em diante.
Frota agregada – É cadastrada com o número de 0 a 100.
Frota terceirizada – É cadastrada com a placa.
O cliente não utiliza a rotina de agregar a carreta no cavalo.
Abastecimento
Não existe tanque interno de abastecimento, todos são feito externo.
Não é existe nenhum histórico de abastecimento e km dos veículos.
O controle do km/L é feito via CTF, onde o mesmo importa o CTF para o Excel, e verifica a média dos veículos, o controle é feito na hora.
Todos os veículos da frota possuem CTF, exceto as carretas frigorificas que possuem motor movido a diesel que fazem abastecimento externo com vale.
Aos veículos terceirizados é dado um vale de abastecimento, e o vale é descontado do mesmo no pagamento. Por tanto, não há motivo para controlar o abastecimento de terceiro.
O controle das preventivas é feita a partir da digitação da portaria, onde é informado o hodômetro do veículo no momento da saída do veículo da empresa e no momento do retorno do mesmo. A partir dessa informação o apontador tem acesso a km dos veículos para o controle da manutenção.
O cliente possui carretas frigoríficas que possuem motores próprios movidos a diesel.