Dpp3
O empreendedor não precisa ser um super-homem, nem necessariamente um administrador. O mais importante em um empreendedor é possuir domínio administrativo, ser uma pessoa que acredita em seus objetivos com determinação, buscando a realização de seus sonhos por meio da sua iniciativa. O empreendedor possui uma visão de como será o futuro do seu negócio e planeja cada passo com muito otimismo, conseguindo sempre enxergar o sucesso, em vez de imaginar o fracasso. Um verdadeiro empreendedor é aquele que assume os riscos e com sua habilidade sabe gerenciar este risco enfrentando os desafios que o estimulam cada vez mais para obter o sucesso.
5) Qual a importância da inovação no processo empreendedor? Quanto à criatividade pode influenciar o processo de inovação? Você se considera criativo?
A inovação tem sido o diferencial do desenvolvimento econômico mundial. E o desenvolvimento econômico é dependente de quatro fatores críticos para entendermos o processo empreendedor:
Talento – Pessoas
Tecnologia – Ideias
Capital – Recurso
Konow – how – conhecimento
O talento do empreendedor resulta de muito trabalho, percepção e dedicação, mas o talento é agregado a ideias que se somado resultará em negócio de sucesso. Sendo assim, existe a necessidade do capital para colocar em prática, e com o conhecimento e habilidades do empreendedor fazem com que a empresa cresça. Inovar não significa criar um novo produto, algo que não existe, mas é possível inovar fazendo diferentes coisas que já existem.
A criatividade tem um papel fundamental no processo da inovação, pois é somente a partir da criatividade, que a inovação pode ser colocada em prática como um diferencial competitivo, aumentando ainda mais a possibilidade de um negócio dar certo. Pois uma pessoa criativa tem maior facilidade em desenvolver algo inovador devido sua visão de mercado.
Nós nos consideramos pessoas criativas, pois em nossas experiências