DOUTOR
“IMIGRAÇÃO PAULISTA”
(Fotos durante a introdução) São Paulo, uma metrópole com mais de 10 milhões de habitantes, conhecido pela riqueza produzida, por seu grande poder econômico e melhores índices sociais e populacional do Brasil. Sua primeira povoação foi 1532 em São Vicente, atualmente conhecida como “Baixada Santista”. A cidade tinha muitas fazendas de café controladas por Portugueses, italianos, africanos e japonês em 1355. Após a primeira Guerra Mundial, o cultivo começou ser controlado pelo Governo onde encaminham pessoas que viravam operários em São Paulo para ajudar no cultivo do café.
São Paulo é o estado brasileiro bem miscigenado, onde se encontra a diversidade de cultura, etnias, pode-se encontrar culinária variada, diversos estilos musicais, modas diferenciadas e muitos sotaques misturados . Conforme a revista Economist, São Paulo é a 62º mais competitiva do mundo, porem com os altos preços e os problemas de alimentação, aluguel, transporte, saúde, segurança e diversão, não poderia ser diferente. E esta tendência ainda não esta com seus valores atualizados, vai cair mais ainda no ranking nos mostrando que a Cidade continua em disputa crescente .
Todos os dias chegam pessoas de diversos lugares do Brasil para a” Grande Cidade” na expectativa de uma “vida melhor” em questão de condições de trabalhos dignos, moradia, rever pessoas entre outros objetivos, porém todas elas demonstram vontade de um dia retornar a cidade de origem para ajudar os parentes com a condição conquistada. Em 1901 foi constatado o começo do processo migratório no Estado de São Paulo, sendo que 70.348 eram estrangeiros e 1923 iniciou-se o fluxo de nordestinos, mineiros e fluminenses.
Essas pessoas deixam amigos, família, pais e até filhos em condições desfavoráveis com a promessa de voltar levando o que conseguiu de melhor na Cidade Grande, mas nem sempre estas promessas são cumpridas, pois quando se deparam com a realidade e a corrida rotina paulistana as