Doutor
............................................. (razão social completa), pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob nº ................., com sede na ................ (endereço completo: [rua, av], nº, complemento, bairro, CEP, município e UF), por seu advogado e bastante procurador abaixo assinado, desejando instaurar Inquérito Judicial em face de sua(eu) empregada(o) estável ................................ (nome completo), ........... (nacionalidade), ................ (estado civil), ..................(profissão), portador da cédula de identidade RG nº........., inscrito no CPF/MF sob nº.................., residente e domiciliada na ..................... (endereço completo: [rua, av.], nº, complemento, bairro, cep, município e UF), respeitosamente, vem expor e, ao final, requerer o seguinte:
1 – A(o) Requerida(o) é empregada(o) da Requerente desde ............ (dia, mês e ano) exercendo, atualmente, o cargo de ............, no departamento de .............., percebendo o salário mensal de R$ ............. (valor por extenso).
2 – Ocorre, que a(o) Requerida(o) vem faltando, reiterada e consecutivamente ao serviço desde ..........(data), sem dar qualquer justificativa plausível ao seu comportamento.
3 – E mais, a(o) Requerida(o) não atendeu aos insistentes chamamentos da Requerente, para voltar aos seus encargos habituais, como envio de cartas e telegramas (doc. ....).
Diante de sua reiterada ausência, foi intimada(o), por edital para reassumir o seu cargo, conforme publicações no "Diário Oficial do Estado", de .......... (dia, mês e ano) (doc. ....).
4 – No entanto, nada resultou positivo.
5 – Não resta nenhuma dúvida de que está plenamente caracterizada a falta grave de "abandono do emprego", quer seja analisado sob o ponto de vista do elemento material, ou seja, da ausência injustificada ao trabalho por mais de 30 (trinta)