Doug
Eliminatórias 2010
Brasil vence a Argentina por 3 a 1, garante a vaga na próxima Copa do Mundo e complica a vida dos Hermanos, que ainda enfrentam rivais perigosos como Paraguai e Uruguai.
Pressionados com a posição na tabela, a Argentina partiu para cima do Brasil e dominou o inicio da primeira etapa, chegando com perigo duas vezes. A primeira logo com um minuto de jogo quando Zanetti recebeu pela direita e cruzou para Tévez que se antecipou, mas Júlio César conseguiu jogar para escanteio. Aos 11 minutos foi a vez de Messi arriscar de fora da área e levar perigo ao gol Brasileiro.
Aos 23 minutos vem a resposta Brasileira, Elano bate falta, Luisão aparece sozinho e cabeceia para marcar 1 a 0 para o Brasil. Sete minutos depois, após nova jogada de bola parada, Luís Fabiano ampliou. Elano bateu falta, a bola desviou na barreira e após as tentativas de Kaká e Maicon, o goleiro argentino Andújar deu rebote e Fabuloso sozinho fez 2 a 0.
Aos 37 minutos, Tévez gira o corpo e cruza para Maxi que chuta da pequena área e Júlio César salva o Brasil. Cinco minutos depois foi a fez do Brasil assustar com falta batida por Elano e desviada por Luís Fabiano em que o goleiro Andújar fez bela defesa.
No segundo tempo, a Argentina partiu para o tudo ou nada com a entrada de Aguero no lugar de Maxi Rodriguez, enquanto o Brasil apostava no contra-ataque. Porém sem conseguir construir nenhuma boa jogada, a seleção se viu pressionada pelos Hermanos e acabou levando o gol aos 20 minutos, quando Datólo arriscou da intermediaria sem marcação e acertou um chute indefensável para Júlio César.
Mas a reação durou pouco tempo, dois minutos depois, Kaká faz lançamento primoroso para Luís Fabiano que encobriu o goleiro com um simples toque freando a pressão Argentina. Aos 27 minutos, Milito ainda teve grande chance, mas Júlio Cesar fez grande defesa. Sem conseguir penetrar na defesa Brasileira, a Argentina foi se entregando aos poucos e vai ter que jogar tudo o que