DOIS PROFESSORES EM SALA DE AULA.
É de grande importância à preocupação com a aprendizagem, tendo em vista que o trabalho do professor juntamente com o professor auxiliar, vem a calhar com a grande dificuldade enfrentada por alunos com alguma dificuldade na aprendizagem.
A melhor maneira de tirar dúvidas é no momento que elas surgem, e dessa forma o aluno consegue acompanhar sua turma e aprender cada vez mais; sem colocar em primeiro plano a dificuldade. Desde que os professores trabalhem em conjunto e harmonia “falando a mesma língua”. Para um bem comum que é a educação.
Se enxergarmos o lado do educador, sobre ter um outro profissional para auxiliar os alunos em sala de aula, esse sai ganhado também, pois com aprendizes sem dúvidas o conteúdo escolar não foge do tempo a ser aplicado, pelo contrário, o professor ganha tempo para inserir novas atividades que impliquem ao melhor rendimento escolar. Em minha opinião essas são as vantagens de ter dois professores em sala de aula.
As desvantagens de ter dois profissionais em sala de aula, em minha opinião, é acomodação em relação ao ensino e ao trabalho, pois em alguns casos o profissional acabaria jogando a responsabilidade da aprendizagem no outro; outro ponto vem a calhar com o fato de o profissional acomodar-se com a presença do outro em sala de aula, o que acarretará em problemas mais adiante, quando ele terá que dominar sozinho a turma de alunos.
Ao meu ponto de vista o profissional que trabalhar com esse novo programa de ensino terá que ter capacitação para distinguir o aluno que realmente necessita de auxilio do que conta com a ajuda para tirar o atraso resultante de sua falta de interesse.