Brinquedoteca
• A brinquedoteca no ambiente escolar é um espaço mediador de aprendizagens possibilitando inúmeras vivências e experiências para desenvolver as potencialidades do educando. Cantinho da leitura: Um espaço confortável, para acolher a criança que quer ler um livro ou gibi. É o momento em que a criança tem contato com as figuras e com os personagens de uma forma descontraída. Cantinho do faz de conta: Podem representar contos, pequenas histórias e dramatizar cenas da vida real que tenham observado. Cantinho dos jogos: Jogos para serem manuseados livremente, surgindo diferentes formas de se brincar. Porém sem se preocupar, porque são apropriados para cada faixa etária. Cantinho dos brinquedos: É um espaço apropriado tanto para os meninos quanto para as meninas. Proporcionando diferentes formas de brincar, a criança é estimulada a criar situações cotidianas através dos brinquedos.
Em no máximo 15 linhas, acrescentando ao que foi escrito no Passo 1, o espaço e os objetivos de uma brinquedoteca instalada em uma faculdade ou universidade.
• Auxilia na formação dos educadores, já que eles aprendem a interagir com as crianças, pensar como elas pensam.
Em no máximo 15 linhas, o espaço e os objetivos de uma brinquedoteca instalada em um hospital.
• A brinquedoteca hospitalar tem um papel fundamental no processo de desenvolvimento da criança hospitalizada, contribuindo para a recuperação e aceitabilidade em relação a internação, influenciando também na cura das mesmas
Finalize sua atividade acrescentando ao que já escreveu um texto, com no máximo 15 linhas, no qual comento que Azevedo quis dizer na página 59, quando menciona que a brinquedoteca "propõe uma postura existencial, qual seja o aprender a aprender, uma forma de educação para além da instrução".
• A brinquedoteca faz com que a criança seja livre para escolher suas