Dogmas e suas relações para o desenvolvimento do conhecimento.
A característica e idéia do desenvolvimento de conhecimento parte do principio de um senso, senso esse critico ou comum que define conhecimento, ou a falta dele. A situação em que a busca por conhecimento se depara são dogmas , muitas vezes defendidos sem o conhecimento prévio ou baseado em um senso comum.
A relação entre informação e conhecimento hoje define que a informação é simplesmente ouvir falar sobre um decorrente assunto mais partindo para o entendimento quem detém apenas a informação para na frente do conhecimento, conhecimento este que sempre busca a não paralisação do estudos e veemente o aprimoramento. O conhecimento entretanto se depara com o senso comum , havendo uma interferência para o seu desenvolvimento em vista que o senso comum é definido por um ato de agir e pensar com raízes culturais e fincadas no dia dia ,no qual leva a idéia de que a realidade é bem menos profunda e bem mais simples, aceitável.
A busca utilizando a relação de informação e conhecimento possui também exemplificações na dialética que baseia o conhecimento em etapas que podem ser cumpridas que tem como principal divergência a retórica que toma a forma de palavra forte, e que busca levar a uma conclusão já preparada presupostamente.
Levando em consideração esses aspectos entende-se que tais relações façam do conhecimento uma importante arma do mundo em que vivemos, e pensando pequeno é possível ver como o conhecimento aparece a todo momento na vida humana, desde um guarda chuva guardado na bolsa de manhã para a chuva da tarde até o Fedro de Platão pois os limites do conhecimento são os limites do