Doenças Respiratórias
Vários fatores , como por exemplo o consumo excessivo de tabaco e a poluição aérea, levam a que haja um maior número de doenças do sistema respiratório.
Doenças respiratórias são aquelas que atingem os órgãos do sistema respiratório ,como pulmões , faringe, etc. …
Asma
A asma é uma doença que afeta pessoas de todas idades, sendo mais frequente na infância. É caracterizada por um quadro inflamatório crônico dos brônquios, que ficam estreitos e diminuem a passagem do ar. Pessoas que são suscetíveis a doença apresentam sintomas como tosse frequente , dor e dificuldade para respirar. Esta inflamação deixa as vias aéreas sensíveis ao ar frio, ao fumo do cigarro, produtos com cheiro extremamente forte e alérgenos.
As crises são compostas de falta de ar, tosse e sibilos (barulho provocado pela passagem de ar nas vias respiratórias estreitas). Elas podem ser controladas por remédio. Geralmente a asma desaparece com a idade, se persistir na fase adulta, a doença se agrava.
Bronquite
A bronquite é a inflamação no brônquios, diferente da asma ela pode ser causada por vírus e bactérias, sendo possível ser totalmente tratada. Quando inflamados os brônquios ficam estreitos, os músculos em volta se estreitam e há aumento da produção do muco. Ela pode ser encontrada tanto como bronquite aguda ou como bronquite crônica, a diferença consiste no tempo de duração e agravamento das crises.
Bronquite aguda: provocada geralmente por um vírus ou bactéria, a bronquite aguda aparece subitamente e tem crises mais curtas (de uma a duas semanas). Ela apresenta tosse, expetoração de muco, estreitamento dos brônquios, mal-estar e dores na garganta. Bronquite aguda: a bronquite crônica é caracterizada pelo excesso de muco que os brônquios secreta. É uma infeção que pode aparecer ao longo da vida da pessoa, num período de pelo menos três meses ao ano, por dois anos seguidos. As crises não cessam e sempre pioram logo pela