Documentário da vida de Freud
Freud nasceu no ano de 1956 em Morávia, e aos 4 anos mudou-se para Viena. Apesar das dificuldades financeiras que a família passava, Freud era considerado o filho “especial”, pois de todos os seus irmãos era o único que tinha seu próprio quarto para poder concentrar-se nos estudos. Ele cursou a faculdade de medicina e a concluiu após oito longos anos, tendo sempre muito interesse nas áreas de anatomia, neurologia e psiquiatria.
Freud havia se apaixonado por uma jovem chamada Martha, e durante todo o inicio do relacionamento mantiveram contato apenas por cartas, pois ele planejava seu futuro onde conseguiria se sustentar sozinho e assim poder formar uma família.
Durante um período de sua vida, Freud e alguns de seus colegas de estudo, descobriram o uso da cocaína como um estimulante, e faziam seu uso de forma equilibrada de acordo com o documentário. Sem saber ao certo sobre os efeitos ruins da cocaína, ele enviava doses da droga em algumas de suas cartas para a amada, com instruções de uso.
Após concluir sua graduação em medicina, Freud apressado para ser independente financeiramente, se especializou em uma das áreas menos concorridas na época, se tornando assim um grande neurologista. Freud conseguiu então se casar com Martha, com quem teve 6 filhos. Martha sofreu muito em cada gravidez, e Freud por ser contra os tratamentos anti-coito, preferiu dar fim á vida sexual entre eles e continuar apenas com o respeito de ambos.
De todos os filhos, Freud tinha muito apreço por uma menina a quem deu o nome de Ana. Conforme Ana crescia, se tornava cada vez mais inseparável sua convivência com o pai, pois ela era sua enfermeira, secretaria, amiga e parceira.
Freud após seus 40 anos de idade, começou a fazer sua autoanálise, logo após o falecimento de seu pai. De todos os seus estudos, Freud nunca conseguiu enxergar o quão mal fazia seu vício em charutos, e nunca parou. Com isso Freud adquiriu um câncer na boca, onde passou por