documentos
Eis algumas vantagens de fazer negócios no ciberespaço.
Conveniência: a qualquer hora, de qualquer lugar, quem tem um micro ou outro aparelho que acesse a Internet pode entrar numa loja virtual. A compra é mais fácil e mais rápida. A Internet atinge aquela parcela do mercado que não tem tempo, hábito ou paciência para falar com uma vendedora cada vez que precisa de alguma coisa. São adolescentes, executivos, gente que passa pouco ou nenhum tempo em casa.
Variedade: como os cibermercadores não ficam limitados por espaço nas prateleiras - na maioria das vezes, não trabalham com produtos em estoque podem oferecer uma gama quase infinita de mercadorias. Fidelidade: Comunidades virtuais são um exempolo de sites onde as pessoas podem encontrar informações sobre determinado assunto, em torno dos quais floresce uma clientela fiel.
Custo: vender serviços e mercadorias pela Internet sai mais barato para as empresas. Um simples site pode substituir vários estabelecimentos de alvenaria e requer menos mão-de-obra.
Preço final: Uma pesquisa da revista Business Week em 2001 revelou que apenas 12% dos cibermercadores ofereciam preços mais baixos na Internet que no mundo real.
.Serviço ao consumidor: Já existem sistemas que identificam o cliente em segundos e permitem que ele receba tratamento personalizado. Além disso, atender o consumidor pela Internet sai mais barato para as empresas do que montar centrais de atendimento telefônico.
Fim do atravessador:Entre os mais ameaçados estão os intermediários de informação, exatamente por venderem algo que o comprador não precisa ver, tocar ou experimentar antes de comprar.