Documento
Freddie Mercury por toda sua vida nunca soube dirigir qualquer automóvel.
Freddie Mercury tinha uma paixão peculiar por gatos. Essa paixão era tão exagerada que, durante o intervalo de gravações do álbum Innuendo, ele apresentou uma música em homenagem a sua gata, Delilah (Dalila). O problema é que o baterista, Roger Taylor, não gostou da música e saiu do estúdio, só voltando no dia seguinte. Mesmo assim, a música "Delilah" foi gravada.
Freddie era conhecido como um aluno exemplar e muito quieto. Tinha uma personalidade bastante introspectiva.
A Banda jamais viajava junto de avião. Dos quatro integrantes, viajam de dois em dois em aviões separados, pois se o avião caísse, a banda poderia continuar com os outros dois integrantes.
Freddie Mercury diplomou-se em "Design Gráfico e Artístico" na Ealing Art College. Este conhecimento mostrou-se útil depois de Freddie projetar o famoso símbolo da banda e responsável pelas capas dos primeiros discos do grupo. O guitarrista Brian May foi nomeado Comandante do Império Britânico.
Antes de ser cantor do Queen, Freddie Mercury foi campeão de tênis de mesa. Freddie Mercury faleceu em 24 de novembro de 1991, de broncopneumonia, causada pelo vírus HIV.
Roger odeia a capa do disco "Hot Space", "Freddie e eu pensamos que ia ficar ótimo, e é absolutamente uma merda". Todos odeiam a capa, exeto Freddie.
A partir do álbum The Miracle, todas as músicas do Queen dava créditos de composição para a banda, não para só um integrante ou outro.
Roger Taylor estava tão decidido em ter "I’m In Love With My Car" como b-side do single Bohemian Rhapsody, que ele se trancou num armário até Freddie concordar em colocá-la no single.
Freddie Mercury era africano. Nasceu em Zanzibar, que pertence à Tanzânia.
Antes de Queen, Freddie Mercury foi vocalista das bandas Wreckage e Ibex, ele também utilizava o nome Larry Lurex no início da carreira.
Em 1976 o Queen iria tocar num programa de TV, mas acabam desistindo na