Documento 1
Ser padagogo não é simplismente ser formado em pedagogia, ser pedagogo é antes de mais nada, ser mediador entre o conhecimento e o aprendizado.
Este trabalho tem por finalidade questionar o que seria na realidade um pedagogo. Quais suas atribuições, como o pedagogo contribui para o sistema educacional vigente.
Após uma profunda analise do texto "Natureza e identidade da pedagogia. O que é pedagogia, e quem é o padagogo!" pode-se avaliar o verdadeiro sentido da pedagogia e do pedagogo.
Nesse sentido além do texto sugerido, foi realizada pesquisa e leitura de texto e livros relacionados com o tema de onde foi retirado embasamento teorico para o assunto, onde será descutida as ideias de Paulo Freire, de Nerval Saviane e Libáneo.
Sendo assim, para fazer uma análise sobre ser pedagogo é imperativo analisar o papel do pedagogo no contexto do processo ensino aprendizagem, e as praticas educacionais. Com base em todas as pesquisas fundamentadas nas teorias vigentes foi desenvolvido o presente trabalho.
Desenvolvimento
De forma tecnica pedagogia é a ciencia da educação e o pedagogo é o pesquisador e especialista referente as teorias e praticas educativas.
Pedagogo é o profissional cuja formação é a pedagogia. No Brasil ao é conferido de um única vez: habilitações em educaçao infantil, ensino fundamental, educação de jovens e adultos, supervisão, gestão, coordenação e orientação pedagogica escolar. Devido a grande abrangencia da pedagogia seu curso engloba várias diciplinas reunidas em tres grupos: flosóficas, ciêntificas e tecnico-pedagogicas,
Não se pode falar de pedagogia sem falar de educação, segundo Saviane(2008,p1) "Efetivamente a educaçã aparece como uma realidade irredutivel, na sociedade humana, sua ogirem confunde-se com a origem do proprio homem. Através da busca pela educação nasceu então o pedagogo que percorreu uma grande jornada até os dias atuais. Apenas em 1961 que foi instituido de forma efetiva o curso de pedagogia e somente em 1996 com o