Doc,pdf
Quem tem deficiência física deve ter acesso a tratamento de qualidade e à preparação para a vida profissional. Afinal, todo mundo merece ter uma vida produtiva e feliz.
A legislação brasileira atual define que a matrícula na classe comum está assegurada para todo e qualquer aluno, não importando qual seja a sua diferença. A escola abriu seus portões, porém não modificou o foco da educação, assim ocorreu o que podemos chamar de integração e não o que chamamos de inclusão. Essa integração surge com o princípio da normalização, oferecer ao aluno condições e oportunidades iguais ou parecidas com as dos demais membros da sociedade. O que se percebe é que as oportunidades são oferecidas igualmente a todos. Porém, se não são bem aproveitadas, a culpa e remetida à pessoa com deficiência, que não dá conta de usufruir daquilo que foi oportunizado. "A questão da integração representa um movimento de inovação do sistema de ensino que, em princípio, já deveria existir, abrangendo as diferenças existentes mesmo entre os não deficientes” CARNEIRO (1997, p.33).
Concordo e discordo com Carneiro, ajuda as crianças se interagir e pensar que estou dentro da sociedade igual a todas as crianças normais numa sociedade, não acho certo que crianças deficientes fiquem no meio das normais, porque a nossa escola pública não está preparada para receber essas crianças, o educador não sabe lidar com eles, não são preparados, as crianças normais e o todo da escola não está preparado, acontece discriminação de