doc 1
A administração estratégica é o maior desafio para os administradores, gerenciar uma empresa em um meio de mudanças constantes exige um grande conhecimento.
Administração estratégica tem duplo sentido e desestruturação e a maneira como a administração responde a elas monstro serialização será bem ou mal sucedida. (ARRUMAR OU TIRAR)
Administrar estrategicamente vai muito além de criar objetivos e fazer eles serem seguidos, ela é um desafio dentro da empresa.
O rumo da estratégia de uma organização depende de uma série de condições, como o modo que a alta administração avalia o ambiente externo, as oportunidades e ameaças e o interno, as forças e fraquezas organizacionais.
A alta administração é quem define os objetivos e missões da empresa no contexto em que está inserida (meio interno e externo), levando em conta os desejos competitivos de vários stakeholders (ou púbico interessado) do seu ramo, o apoio desse público é fundamental para implantação de estratégias de sucesso.
A palavra estratégia refere se aos planos dos Altos gestores para adquirir os resultados de acordo com a missão e os objetivos da organização, ela se desdobra em três pontos vantajosos; desenvolvimento da estratégia, implementação e maior controle estratégico.
A administração estratégica é um termo abrangente não só na identificação, , mas também da terminação da missão e ativos organizacionais em comparação com o meio interno e externo.
Portanto administração estratégica pode ser associada a vários passos em que os altos gestores deverão fazer as tarefas a seguir:
1. Analisar o meio externo se têm oportunidades e ameaças ou limitações;
2. Analisar a organização internamente pontos fortes e fracos;
3. Estabelecer a missão e o objetivo geral da organização;
4. Formar estratégias juntando meu interno ou externo;
5. Executar as estratégias;
6. Procurar estratégias para fazer com que eles sejam atingidos na organização.
Os processos estratégicos