Doar
Placa de rede: A placa de rede é o hardware que permite aos computadores conversarem entre si através da rede. A sua funçao é controlar o envio e recepção de dados na rede.
Repetidores: Os repetidores são utilizados, geralmente, para a interligação de duas ou mais redes idênticas. Atuando no nível físico, as repetidores simplesmente recebem todos os pacotes de cada uma das redes que interligam e os repetem nas demais redes sem realizar qualquer tipo de tratamento sobre os mesmos. É um amplificador eletromecânico ou eletrônico de sinais teleimpressores, utilizado para compensar a distorção de linha, inerente aos dispositivos que operam á grandes distâncias, chamado também repetidores regenerativos.
Hubs: Eles foram introduzidos como melhorias para a topologia em anel , utilizada com grande aceitação em redes de computadores . Mas não são utilizados necessariamente em redes tipo anel , ser utilizados em qualquer topologia . Existem dois tipos de hubs : o hub ativo e o hub passivo:
Hub passivo é um dispositivo simples adequado a instalações onde a distribuição física das estações é tal que a degradação do sinal , quando emitido entre quaisquer estações adjacentes , está dentro do limite aceitável. Esse tipo de concentrador, que funciona como um centro de fiação , ao manter os TCUs próximos uns dos outros, diminui o problema causado pelo aumento da distância entre estações consecutivas no anel , quando uma delas sai do anel, passando para o estado bypassed .
Hub ativo possui repetidores embutidos nas portas onde são conectados os cabos que ligam o concentrador às estações . Esse tipo de concentrador restaura a amplitude , a forma e o sincronismo do sinal quando ele passa por suas duas portas. A distância máxima permitida entre um concentrador ativo e uma estação é o dobro da que é permitida quando um concentrador passivo é utilizado .
Bridges: um dispositivo que liga duas ou mais redes informáticas que usam protocolos distintos ou iguais