arquitetura
CURSOS: ARQUITETURA E URBANISMO
DISCIPLINA: FORMAÇÃO GERAL
PROF: IEDA BARRA DE MOURA GALVÃO
ALUNA: MARIA LUIZA MORAES PINHEIRO
MATRICULA: 140600030
APS – 2 etapa
Atividade de leitura análise e interpretação de textos.
ILHA DAS FLORES
RESPOSTAS
1- Um enorme lixão onde pessoas vivem num total estado de miséria. Os moradores da ilha das flores comiam os restos de alimentos que os donos dos porcos consideravam “inadequados” para o consumo destes. Mulheres e crianças que, num tempo determinado de cinco minutos, garantem na sobra dos porcos sua alimentação diária. 2- Porque o porco tem utilidade para o homem, como vender, conseguir dinheiro com ele. Agora os seres humanos não tem dinheiro. Não tem utilidade nenhuma pra eles. Quem tem mais vale mais. Quem tem menos vale menos.
3- A desigualdade Social. Que a miséria humana é uma relação insolúvel na sociedade, que mesmo com toda a capacidade criativa e racional do homem não consegue resolver. A falta de humanização do ser humano.
4- A relação que existe entre os porcos e o homem com dinheiro ou sem dinheiro significa que o ser humano é bem mais tratado do que um porco na sociedade. O ser humano sem dinheiro ele não é nada, então com dinheiro ele se torna uma pessoa melhor, e mais tratada na vida cotidiana.
5- São tratados com inferioridade, de forma desumana, onde ate mesmo os porcos tem mais prioridade que os seres humanos. Mostra o quanto são desvalorizados pelo próprio homem. São expostos a vários tipos de riscos, como doença de pele, infecções, bactérias, respiratórias, insolação, desidratação entre outras.
6-
7-
8- Tamanha estupidez causada pela desigualdade social.
9- Nossa política do neoliberalismo está preocupada com nossa economia e com nosso lucro, ou seja, ela não está se importando se para esse FIM, os MEIOS sejam essa absurda desigualdade social que nós vivemos. Esse compromisso da nossa política neoliberal com a economia e o