DOAR
CAMPUS AVANÇADO MARIA ELISA DE ALBUQUERQUE MAIA - CAMEAM
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO – CAD
DISCIPLINA: CONTABILIDADE APLICADA A ADMINISTRAÇÃO
PROFESSOR: JEAN CARLOS DE SOUSA SAMPAIO
TRABALHO SOBRE DOAR
PAU DOS FERROS-RN
BENIGNO FREIRE DE QUEIROZ
BRENDA DIAS NASCIMENTO
FRANCIVAN NEGREIROS DE QUEIROZ
JOSÉ GUSTAVO RODRIGUES
LÍVIA MAYARA FREIRE DA COSTA
NEURIBERG LEITE DA SILVA
VICTOR VANEILTON LEITE RÊGO
TRABALHO SOBRE DOAR
Trabalho realizado como requisito avaliativo da segunda unidade, referente à disciplina contabilidade aplicada a administração, ministrada pelo professor Jean Carlos de Sousa Sampaio.
PAU DOS FERROS-RN
RESPOSTAS DO QUESTIONÁRIO
1. A Demonstração das Origens e Aplicações de Recursos (DOAR) serve para explicar a variação do capital circulante líquido da empresa. Ajuda-nos a compreender como e por que a posição financeira mudou de um exercício para o outro. Permite visualizar como foram obtidos os recursos da empresa e onde foram aplicados. E ainda orienta os usuários das demonstrações contábeis na tomada de decisões de ordem econômica e financeira referentes às empresas.
2. O capital de giro líquido representa a liquidez da operação disponível para a entidade é o dinheiro que a empresa usa para girar seu estoque e realizar suas movimentações financeiras os dois são a mesma coisa. Este indicador mede a capacidade financeira da empresa no curto prazo. A diferença absoluta entre o Ativo e Passivo Circulante, em dado momento, há de constituir o Capital Circulante Líquido. Também chamado de Capital de Giro Próprio. Se, em dado momento, o Ativo Circulante tiver maior valor que o do Passivo Circulante, diz-se que o Capital Circulante é próprio. Entretanto, se o Ativo Circulante tiver valor menor que o do Passivo Circulante, a empresa estará operando com capital circulante de terceiros.