Diário: Uma nova amizade
Todos os dias, ao acordar ia à janela respirar ar puro, “nada melhor do que respirar numa manhã tão linda como esta” – dizia sorridente.
– Isa! Vem tomar o pequeno-almoço!- dizia a mãe apressada,pois tinha de ir logo de manhãzinha à padaria, buscar pão quentinho e fresquinho.
Quando a Isa, terminou o pequeno-almoço, foi buscar a sua mala ao quarto, havia lá dentro muitas coisinhas: Uma casinha de bonecas, bonequinhas de pano feitas pela sua mãe, um mini-computador rosa e a não esquecer a sua ursinha de pelúcia, oferecida pela sua avó Isilda. Isa, estava tão ansiosa que apressou o pai a despachar-se, para logo irem ao parque-infantil.
No Parque-Infantil, havia muitas pessoas, andando em seu redor, de lá para cá, de cá para lá. Era uma alegria.
Isa, percorrera o parque todo até encontrar uma casinha de pedra onde costumava brincar com as suas bonecas,mas quando esta chega,vê o lugar ocupado por uma menina. A menina tinha pele pálida, olhos verdes brilhantes,como de uma boneca.
Então, Isa não hesitou em dizer-lhe:
– Aqui, é onde brinco com as minhas bonecas,pode por favor sair para eu brincar?
A menina, olha-a e vai a correr para sua mãe, como se estivera assustada. A menina, não falava, era muda. Tinha feito uma operação à garganta, pelo que ainda não podia falar.
Isa, por um momento sentiu-se triste ao ver a menina sair a correr, assustada,então foi falar com o pai para lhe levar àquela senhora para lhe dizer que não era sua intenção assustar a menina.
– Senhora, venho pedir desculpa por ter assustado a menina. Eu só queria brincar, no sítio onde sempre brinco com as minhas bonecas, sei que fiz errado dizer-lhe daquela maneira.Peço desculpa por isso. Disse-lhe tristemente.
– Não faz mal, a sara,como não conhece ninguém assusta-se facilmente.Foi operada à garganta pelo que ainda não pode falar, mas é uma boa menina. Ela correu para mim, com medo de que gozassem com ela por ser muda, por isso que correu em direcção a