Diário de campo
Relatório realizado dia 04/03/2011
Os dependentes químicos são pessoas que não encontram dentro de casa ou grupo familiar / amigos o carinho, afeto, apoio e inúmeros sentimentos que pudessem dar a eles um conforto para que não caíssem nessa armadilha, nesse caminho sem volta.
Os usuários de drogas são pessoas que independente da sua posição social, devem ser tratados como doentes, os aspectos externos ou internos que contribuíram para que hoje eles se encontrem nessa situação deve ser deixado de lado e buscar uma forma como a fazenda da paz ou outro tipo de internação visando a melhora deles.
O grupo fazenda da paz busca ressocializar grupos de rapazes que durante algum tempo vêm intoxicados pelo uso exagerado do álcool ou pelas drogas químicas. Tratar esse grupo de pessoas é uma responsabilidade muito grande visto que em diversos noticiários televisivos acompanhamos cenas nas quais esses dependentes estão envolvidos e que causam graves consequências.
Tratar este grupo deve ser uma questão pública, pois hoje não é só a classe baixa a menos favorecida que estão classificados tais dependentes. Hoje os casos mais divulgados e considerados absurdos são de pessoas da classe média ou alta.
Os viciados são vistos como marginais, logo que na falta da droga muitos cometem alguns delitos em busca de obter a droga. São pessoas perigosas que devem ser tratadas em regime fechado e após o tratamento devem ficar sob vigília da família.
As drogas podem ser encontradas com muita facilidade o que está levando muito jovens começarem a se drogar mais cedo. A falta de planejamento do poder público, para este caso específico contribuem para estes números continuar a crescer a cada dia.
O tóxico é o irmão mais sofisticado da cachaça, através da qual também nós temos perdido muita gente. A fascinação pelo tóxico é a necessidade de amor que o jovem tem. Mesadas grandes que não são acompanhadas de carinho e de calor humano paterno geram