Divorcio litigioso
AMETISTA, brasileira, casada, desempregada, inscrita no CPF sob n. X no RG sob n. X, domiciliada na cidade de Campo Grande/MS onde reside na Rua das Flores, 999, Bairro das Orquídeas, CEP X, por seu advogado infra-assinada, procuração em anexo, vem à presença de Vossa Excelência, com fulcro no art. 5°, caput, da Lei n. 6.515/1977, propor
AÇÃO DE DIVÓRCIO LITIGIOSO
Em desfavor de GERIBALDO, brasileiro, casado, exercendo a profissão X, portador da cédula de identidade n. X, inscrito no CPF sob n. X, domiciliado na cidade de Campo Grande/MS, Rua do Ladário, 888, Bairro Jardim Castelo, CEP X, pelos fatos e fundamentos que passa a expor e requerer:
I – DOS FATOS:
A requente relata que casou com o requerido no dia 10 de janeiro de 2001 pelo regime da comunhão parcial de bens. Em janeiro de 2006 nasceu o filho do casal o menor Arquimedes.
Ocorre que o casal já se encontra separado de fato desde o dia 01 de março de 2010. A Requerente a fim de regularizar a situação através do divórcio, uma vez que está certa de que não há chances de uma reconciliação. Contudo, o requerido se recusa terminantemente a aceitar o divórcio.
Durante a união, o requerido adquiriu um apartamento no valor de R$ 120.0000,00 (cento e vinte mil reais) bem como um veículo no valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais). A Requerente, no entanto, durante toda a união foi sustentada pelo seu esposo, atendo-se apenas ao cuidado do lar e de seu filho.
II - DO USO DO NOME
A Requerente pretende voltar a assinar o nome de solteira.
III – DA GUARDA DO FILHO
A guarda do filho menor permanecera com a genitora AMETISTA.
IV – DO DIREITO DE VISITAS
O genitor poderá exercer ser direito de visitas, sendo que poderá visitar ou levar seu filho menor aos finais de semana alternando com a genitora, nos sábados das 08h00min com retorno aos domingos às 17h00min.
V – DOS BENS DO