Divina Obra
_______________________________
Comunitas
Comunitas é uma cidade muito comum, sobretudo pelos seus habitantes terem o compromisso de participarem de todas as suas atividades; dos seus derivados, com a partilha. Compartilha-se de tudo o que se produz. Não se aproveita a desigualdade. O ser humano vive em plena Igualdade, numa Simplicidade preponderante que, por esta razão, usufrui-se de todas as riquezas – primordialmente, as concebidas divinas - em que se pode imaginar, entre elas: a HUMILDADE. No lugar, todos os afazeres são repartidos pelo talento ou pelo dom de cada um. Existem os que apreciam a pesca, ou a caça, ou a agricultura, ou o artesanato, ou a construção de obras, ou os cuidados da saúde, ou a educação e, ou outras coisas mais.
Com o passar do tempo, cada indivíduo pode aperfeiçoar o seu quefazer na busca de melhorar a sua cultura, especialmente sem causar desperdício de sua produção. Mas, caso haja demasia em algum produto, imediatamente se faz a arrecadação e a distribuição às casas de tratamento da saúde, aos educandários ou à prefeitura, a qual se responsabiliza ao abastecimento para às outras instituições. Não existe o comerciante. O que se predomina nas principais ruas ou avenidas é o local de troca. Se alguém não quer mais o que se produziu, pode, também, dirigir-se a esses locais e trocar o que se produzira por algo que se considere proveitoso ou, simplesmente, fazer-se a doação ao estabelecimento apropriado que, por dever, depois o segue na repartição. Salvo ao ensino e à saúde, onde tudo é proveitoso, independentemente do que se produz.
A pequena cidadela se organiza em meio aos elementos da Mãe Natureza e, para isto, sobressai-se a Sabedoria, em todos. Tratar do desenvolvimento das habilidades da inteligência dos pequeninos