diverso
Jesus estava observando as pessoas que por ali passavam. Muitas dela que possuíam bastante dinheiro iam ate ali e colocavam grandes ofertas. Deixavam suas moedas caírem fazendo bastante barulho para que todos pudessem perceber que havia dado uma oferta generosa. Gostavam que todos soubessem que havia dado muito dinheiro.
Uma senhora apareceu e se aproximou devagarzinho, não querendo ser notada, mas Jesus a observou. Era muito tímida. Era viúva, estava vestida com uma roupa bem simples, e tinha apenas uma pequena oferta. Na verdade, era tudo que ela possuía; somente duas modinhas de pouco valor. Porem ela amava muito a Jesus e sabia que as ofertas era dedicadas ao serviço do templo, assim como as ofertas de hoje são para o serviço da igreja, e ela queria contribuir também.
Quando ofereceu, não sobrou nada para ela. Tudo ela levou ao templo. E foi quase escondidinha, com vergonha de que as pessoas vissem aquela sua ofertinha tão pequenina. Então de mansinho se aproximou, colocou e saiu. Mas nesse momento ela viu que Jesus estava olhando para ela. E ouviu quando Ele chamou os seus discípulos para perto dele e disse:
“Em verdade vos digo que esta viúva pobre depositou no gazofilácio mais do que o fizeram todos os ofertantes. Porque todos eles ofertaram do que lhes sobrava; ela, porem, de sua pobreza deu tudo quanto possuía, todo o seu sustento”. Marcos 12: 43 e 44.
E essa ofertinha pequena se tornou em muito desde aquele momento, porque muitas pessoas compreenderam que o verdadeiro valor está não tanto na quantidade, mas em darmos de coração.
E nós trazemos nossas ofertas a Jesus com alegria ? Estamos trazendo-as de coração, escolhendo colocar a Jesus e a igreja em primeiro lugar?
Que a historia da mulher viúva que ofereceu tudo quanto