Diversidade
Para analisar a questão da diversidade, ou seja, se é possível admitir. Que cada individuo é portador de inúmeras características que os deferência dos demais, entende-se que também a multiplicidade de expressões se coloca em um mudo padronizado.
Por mas que haja uma dinâmica intensa na forma como as pessoas vivam a historia, não é possível negar a tendência unificante que existe no social. Considerar o mundo social com um ponto significativo do desenvolvimento das potencialidades dos sujeitos remete a possibilidades de entender que entre os sujeitos que há uma alteridade importante a ser reconhecida.
Considerar a alteridade do outro é o reconhecimento que em cada ser há algo que estar fora dele mesmo, que o outro é um ser não igualável a ele próprio.
A diversidade se caracteriza pelo conjunto de distinções que se fazem entre todos os seres.
DESENVOLVIMENTO
O termo diversidade diz respeito à variedade e convivência de ideais variáveis em torno de um assunto concreto de faculdade, características ou elementos diferentes entre si, em determinado assunto, situação ou ambiente.
A ideia da diversidade esta ligada aos conceitos de pluralidade, multiplicidade, diferentes ângulos de visão ou de abordagem, heterogeneidade e variedade. E muitas vezes também, pode ser encontrada na comunhão de contrários, na interseção de diferenças, ou ainda, na tolerância mutua.
Entretanto, a história demonstra que a sociedade, ao adquirir algum grau de desenvolvimento, conhecendo melhor o organismo, suas enfermidades e tratamentos, trata de normatizar a formação dos médicos e disciplinar o exercício da Medicina (SOUZA, 2001, p. 39).
DIVERSIDADE HISTORICA
Assim, é importante definir que introduziu a obrigatoriedade do estudo da história escultura afro-brasileira e africana no currículo escolar da educação básica, contribuindo para a discussão deste tema, possibilitando o conteúdo do modelo natural no ensino e na construção de uma educação multicultural