Diversidade
A desigualdade social é uma divisão de pessoas medidas pelas suas classe social, mas muitas vezes não precisa ser necessariamente, pobre ou rico para que haja uma desigualdade. A desigualdade social é decorrente desde a Idade Média, onde os indivíduos da classe alta eram os ‘senhores feudais e o clero’ e os de classe baixa eram os ‘servos’. Mas é a partir do capitalismo que as diferenças entre as pessoas foram sendo notadas com mais evidência.
É na pré-escola e primeiro grau, que acontece a falha na estrutura educacional, é nessa fase que o conhecimento e o ensino deveria ser o melhor possível. O Brasil e o segundo país com maior aumento salarial, devido a falta de ensino de boa qualidade.
O Ensino Público, grita por socorro, a situação tem que mudar, o índice de crianças de 6 á 14 anos, fora da sala de aula é muito grande. Deve-se tomar medidas urgentes, dar mais recursos as escolas, para que os alunos tenham acesso a um ensino melhor ,começando com as tecnologias , gerar uma inclusão digital , isso acaba criando igualdade e oportunidades para esses cidadãos . Hoje no mercado de trabalho, há uma grande exigência, em relação as novas tecnologias da informática ,é essencial que se tenha uma dominação , não basta apenas se ter um diploma,a inclusão digital deve-se estar integrada ao conteúdos curriculares.
A escola adaptando-se a atualidade, deve transformar-se em um local de inclusão, enfrentando os desafios que aparecem. Para que a diversidade não seja vista como um problema. É necessário que haja um comprometimento, para identificar os grupos que estão sendo excluídos.
A diversidade étnica da população brasileira O Brasil é um país com grande diversidade étnica, sua população é composta essencialmente por três principais grupos étnicos: o indígena, o branco e o negro. Os indígenas