Diversidade
1 INTRODUÇÃO 3
2 Diversidade 4
3 CONCLUSÃO 7 REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
Diversidade é um termo usado para definir caráter do que, por determinado aspecto, não se identifica com algum outro; Multiplicidade de coisas diversas é tudo o que nos diferencia de algo ou de outro, muitos possuem vários costumes, vários hábitos, também abrange a um status econômico.
Diversidade diz respeito à variedade, está ligada aos conceitos de pluralidade, multiplicidade, é um conceito amplo, com aplicação em diferentes campos do conhecimento humano.
O Brasil é um país que não apresenta uma unidade cultural, histórica, e linguística. Sua composição humana é diferenciada, notadamente plural. É miscigenado, construiu sua história através da mistura de povos, e interseção de culturas.
2 Diversidade
Diversidade é um conjunto de variedades, é a mistura de unidades. Povos variados manifestam comportamentos desiguais, tanto na linguagem, quanto na cultura e em sua história. A diversidade dá-se a multiplicidade de características, atos, comportamentos de cada pessoa, grupo, comunidade, sociedade, etc. As diferenças são múltiplas no espaço de cada indivíduo. A expressão "diversidade", ao mesmo tempo em que pode indicar a percepção quase que óbvia da própria variedade humana, física, social e ambiental existente em nossa sociedade, traz em si um conjunto múltiplo e complexo de significados. A diversidade é percebida, com frequência, como uma disparidade, uma variação, uma pluralidade, quer dizer, o contrário da uniformidade da homogeneidade. A miscigenação brasileira proporcionou a formação de uma cultura plural, multifacetada.
Em seu sentido primeiro e literal, a diversidade cultural referia-se apenas e simplesmente, em consequência, à multiplicidade de culturas ou de identidades culturais. Mas, nos dias de hoje, esta