Diversidade Nas Organiza Es ATPS 1
CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA- LEME
CURSO DE PSICOLOGIA
ATPS
PSICOLOGIA E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
DIVERSIDADE NAS ORGANIZAÇÕES
Trabalho apresentado ao Curso de Psicologia do Centro Universitário Anhanguera - Leme, como parte integrante da avaliação na disciplina de Psicologia e Comportamento Organizacional apresentado a professora Renata Santos Pedro
LEME
2015
Alunos
Larissa Fatima da Silva Rodrigues Gonçalves RA: 1592898990
Larissa Aguiar
RA: 1299109335
Erico Bonvechio Marchi
RA: 1593890585
Ruliely Lurdes da Silva
RA: 1585972180
Marta Braga Palma
RA: 1520207405
Michele Ximendes da Silva
RA: 2485763376
Yuri Tupá Calbar
RA: 1030939489
Introdução:
Esse relatório tem como objetivo mostrar o conceito de diversidade nas organizações, como ela se aplica nas sociedades contemporâneas. Citando ações e desafios para o sucesso de uma gestão diversificada.
Diversidade nas Organizações
A diversidade teve início nos Estados Unidos em um movimento legal nos anos 60, a partir de discussões de temas como diversidade cultural originou- se leis como a Affirmative Action, ou Ação Afirmativa.
São vários os tipos de diversidades tais como idade, gênero, sexo e raça que são diversidades superficiais, sendo que caracterizados gêneros de níveis profundos são valores e personalidades. Considerando que diferenças de níveis profundos se sobrepõem às superficiais, pois os indivíduos acabam gerando empatia.
Cabe às pessoas respeitar as individualidades, para que seus comportamentos não sejam influenciados por estereótipos causando uma discriminação injusta, reconhecer suas diferenças é também reconhecer suas habilidades, criatividades e estar aberto para incentivos a diferentes personalidades e características biográficas, visando incluir a todos.
Para que haja sucesso da gestão nas diversidades é preciso implantar estratégias, como, por exemplo, considerar que a diversidade não é um problema, mas sim um atrativo para potencializar