Inclusão
SUMÁRIO
1-INTRODUÇÃO
2-IDENTIFICAÇÃO DA INSTITUIÇÃO ESTAGIADA
3-DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES DO DIRETOR
4-DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES DO COORDENADOR
5-PLANO DO PROFESSOR
6- DESCRIÇÃO E ANÁLISE REFLEXIVA DAS ATIVIDADES EM ESTÁGIO
7-CONSIDERAÇÕES FINAIS
8-REFERÊNCIAS
INTRODUÇÃO
A educação inclusiva é um processo em que se amplia a participação de todos os estudante no estabelecimento de ensino regular. Trata-se de uma reestruturação da cultura, das práticas e das políticas vivenciadas nas escolar de modo que estas respondam a diversidades de alunos. É uma abordagem humanísticas, democrática, que percebe o sujeito e suas singularidades, dando como o objetivo o crescimento, a satisfação social de todos.
Educação inclusiva atende a diversidade inerente a espécie humana, busca perceber e atender as necessidades educativas especiais de todos os sujeitos alunos, em salas de aulas comuns, em um sistema regular de ensino, de forma a prover a aprendizagem e o reconhecimento pessoal de todos. Pratica pedagógica coletiva, multifacetada, dinâmica e flexível requer mudanças significativas na estrutura e no funcionamento das escolas, na forma humana dos professores, nas relações escola-família.
O Estágio Supervisionado é parte importante e imprescindível da formação do profissional.
Compreende-se que é o momento que o estudante dispõe para refletir e intervir no seu campo de atuação profissional com a supervisão de outros profissionais já formados e com experiência suficiente para discussão e orientação.
O Estágio na educação especial mais do que uma experiência prática vivida pelo estudante, é uma oportunidade para reflexão sobre os saberes trabalhados durante o curso de graduação.
Nesse sentido, o estágio possibilita maior integração entre a aprendizagem acadêmica e a compreensão da dinâmica das