Divergência cultural entre os povos
A lógica cultural de um povo, de uma organização, a visão de mundo que contém os valores que direcionam a escolha de métodos que determinam a produção econômica, os bens e os valores que são valiosos para a vida e continuidade de uma empresa ou de uma sociedade são fundamentais para discutir como esses fatores podem contribuir para uma estratégia competitiva vencedora. Este trabalho tem como propósito analisar aspectos convergentes e divergentes de culturas nacionais e corporativas.
Desenvolvimento
Em sociologia, uma norma ou norma social, é uma regra socialmente reforçada. A sanção social é o que distingue as normas de outros produtos culturais ou constructos sociais tais como significado e valores. Normas e ausência de normas afetam de forma ampla o comportamento humano.
Normas sociais podem ser vistas como declarações que regulam o comportamento e atuam como controles sociais informais. Elas são geralmente baseadas em algum grau de consenso e são reforçadas por sanções sociais. A fim de explicar o conteúdo das regras normativas.
Valores são o conjunto de características de uma determinada pessoa ou organização, que determinam a forma como a pessoa ou organização se comportam e interagem com outros indivíduos e com o meio ambiente.
Cultura (do latim colere, que significa cultivar) é um conceito de várias acepções, sendo a mais corrente a definição genérica formulada por Edward B. Tylor, segundo a qual cultura é “todo aquele complexo que inclui o conhecimento, as crenças, a arte, a moral, a lei, os costumes e todos os outros hábitos e capacidades adquiridos pelo homem como membro da sociedade”
A diversidade cultural são diferenças culturais que existem entre o ser humano. Há vários tipos, tais como: a linguagem, danças, vestuário, religião e outras tradições como a organização da sociedade. A diversidade cultural é algo associado à dinâmica do processo aceitativo da sociedade.Pessoas que por algumas