Ucrânia e Rússia
Etnicamente iguais(fortes laços históricos e culturais).
Ambas pertenciam a URSS, A Ucrânia foi incorporada a URSS em 1922, em 1900 e pouco a Criméia pertencia a Rússia que cedeu a Criméia para Ucrânia(porque faziam parte da URSS, então não tinha problemas, até 1991 quando a URSS acabou). Em 1991 com o término da URSS, a Ucrânia se tornou independente.
A Elite Russia sempre tentou manter a Ucrânia sob esfera de influência Russa, pela Ucrânia ser o grande contato da Rússia com a UE, e por serem dependentes economicamente( Rússia-> gases naturais, Ucrânia-> gasodutos para chegar a UE).
A Ucrânia tem um dos solos mais férteis do mundo e maior produção agrícola( interesse da UE)--> intenso fluxo comercial.
A frota da Russa em Sebastopol.
Sebastopol: base militar, povo militar e a Rússia ficou com o posto de Sebastopol, então é um posto da Rússia na Ucrânia.
Divergências entre os países quanto as armas nucleares, no fim da URSS--> centralizado num lugar só, na Rússia.
A história da Rússia começa na Ucrânia.
Kiev fica numa região plana, então todos os povos que vivem em Steps precisam ser excelentes guerreiros, porque eles não conseguem se camuflar. Moldávia -> em seu Norte ten a ( transnístria região de maioria Russa), a Ossétia do Sul e Ricassia desejam se separar da Moldávia e fazerem parte da Rússia.
A Rúsia quer fazer um novo bloco econômico para tirar qualquer contato da Ucrânia com a UE, a vergonha da Rússia se a Ucrânia entrasse para UE, seria em relação a proteção aos países da UE. A Ucrânia serve como divisão proteção, uma barreira entre a Rússia e UE.
A maior parte do capital das empresas Ucranianas vêm da Rússia.
Donetsk: vital importância econômica, é o coração econômico da Ucrânia. Grande quantidade de Russos e ela possui muito dinheiro. Então a sua perda deixaria a Ucrânia muito fragilizada.
Rússia e Ucrânia
Etnicamente iguais(fortes laços históricos e culturais).
Ambas