Dissertação sobre direito brasileiro
Introdução
A primeira coisa que nao podemos esquecer antes de começar esse e-book, é exatamente a mensagem de positivismo do nosso texto. Todas as ideias, comentários, constatações e reclamações que constem aqui, sao justamente para abrir nossas mentes ao novo. A uma nova forma de inovação e de quebra dos paradigmas que tornaram nosso pais algo simplesmente “impraticável” sob o ponto de vista do empreendedorismo.
Em segundo plano, toda e qualquer informação aqui possui um fundo de verdade. Afinal, as criticas que vamos tecer nao tem somente o foco da pessoalidade de constatação desse humilde iniciante em escrever. Tem sim, uma base fundamental ligada a indignação em ver-se barrado, em todo o potencial que o brasileiro possui naturalmente, de correr riscos e ter ao seu lado os “agentes de mercado” adequados. Afinal, aqui no Brasil, ainda impera a figura do empresário como um vilao do segmento social, que cresce as custas do esforço alheio, roubando vidas de trabalhadores para que ele ganhe dinheiro. Falacia histórica que necessita urgentemente de correção, sob pena de fadar nossos empreendedores ao insucesso por dezenas de gerações.
Em terceiro e ultimo plano, os pontos que tentamos analisar nesse pequeno trabalho estão ligados diretamente a questões de cunho politico e econômico, os quais, isentos de qualquer partidarismo, merecem atenção dos nossos lideres políticos que tomarão as rédeas do pais, dos estados e das cidades nos próximos anos. Vivemos em uma fase de “prosperidade latente”, o que significa dizer que temos o potencial para crescer como nunca... mas que nao estamos aproveitando nem 1 decimo disso. E para essa conclusão, basta observarmos as medidas de cunho segmentário que sao adotadas pelo governo, em todas as esferas, sempre buscando maquiar benefícios em função de retrocessos, criando novas nuances burocráticas e mantendo o verdadeiro empreendedor, aquele que investe nao so seu tempo, mas