Dissertação argumentativa
A arte de palavrear é uma habilidade que influência diretamente em nossas escolhas. O modo como são usadas nos faz acreditar até que uma mentira seja verdade. Os políticos, por exemplo, são pessoas que possuem essa capacidade, pois logo apresentam um bom uso das palavras em seus discursos, usa da repetição para influência o eleitor que ele seja a melhor opção de voto.
Os políticos gostam de falar, fazem ótimos discursos e apresentam propostas que muitas vezes são absurdas. O bom uso das palavras e das repetições de seus discursos acaba nos influenciando na hora de votar. E nos deixa a duvida, será que os discursos relatam as verdadeiras intenções dos políticos? Infelizmente, durante o período de campanha a única certeza é a imagem que eles querem passar a nós, suas verdadeiras intenções só será vista quando forem eleitos.
Quando estamos assistindo a propagando eleitoral, observamos o modo de como eles gesticulam, falam, olham, e escolhemos aquele que nos parece mais confiante e verdadeiro, o que não sabemos é que suas palavras são muito bem estudas e ensaiadas, juntamente com seus gestos e olhares, a fim de nos convencer do nosso voto.
Podemos considerar a atitude deles durante o período eleitoral como uma atuação teatral, onde muitas vezes mentem, enganam e iludem o eleitor, com suas propostas cheias de “boas intenções” com o intuito apenas acumular votos. Usam a palavra apenas para exercer um poder convincente sobre nós eleitores e fazem isso muito bem, a ponto de conquistar milhões de votos. Podemos destacar, também, que todos os políticos possuem em suas propostas um melhor ensino para o país, mas logo podemos perceber que a nossa realidade não tem sido exatamente como o prometido. Vemos escolas abandonadas e professores com pouca remuneração e até sem nenhuma remuneração. Podemos observar a falta de comprometimento dos políticos com o nosso país.