Dislexia
COMORBIDADE NA DISLEXIA.
Campo Grande/MS
Abril/2012
Introdução
Neste trabalho, apresentamos uma discussão sobre aspectos relacionados ao desenvolvimento da dislexia suas agressividades e depressão, no qual sistema sacro craniano responsável pelo ambiente fisiológico que acaba refletindo negativamente no sistema nervoso existente que decorre desta disfunção causando muitas alterações que estão por de trás da DISLEXIA.
Comorbidade na dislexia
A dislexia é considerada uma disfunção do Sistema Nervoso Central, que compromete a aquisição e o desenvolvimento das habilidades escolares, tendo como critérios de exclusão o rebaixamento intelectual, infelizmente um problema leva a outro, pois são muitos fatores que influenciam no comportamento das crianças não diagnosticadas.
Observa-se que crianças com distúrbios de aprendizagem podem ter alto risco para o desenvolvimento de transtornos mentais, uma vez que tendem a ter baixo conceito entra relacionar coisas simples, não conseguem fazer compreensão de textos, com dificuldades em geral, são excluídos pelo grupo escolar, diante de tudo isso frustram-se e seu emocional fica abalado, pois apresentam um nível de ansiedade maior do que outras crianças de sua idade que não tem dificuldades específicas de aprendizagem.
Assim como tristeza, depressão, fracasso, esforço, agressividade e angústia parecem fazer parte do cotidiano do disléxico, a tristeza do disléxico ocorre à medida que diante da leitura deficiente é conduzido à falta de atenção, desânimo, desalento, esmorecimento. À medida que a dislexia persiste, os leitores limitados tornam-se melancólicos, desanimados e vivem em sala de aula, em estado de aflição,