Discriminação
A mulher tem um papel histórico na constituição da sociedade brasileira. Nos últimos anos, o movimento feminista tem sido responsável por diversas conquistas na vida das mulheres.
Cansadas da supremacia dos homens, que são maioria no comando da situação e insatisfeitas com respostas ineficazes, a população feminina teve a iniciativa de mobilizar-se reivindicando seus direitos.
A sociedade é corrompida pelo nosso governo. Não são todos os ciddadãos que têm o direito de conhecer a realidade. Podemos assemelhar com aquela velha historia ‘’ Pão e circo para sociedade’’. Realmente funciona, porem não são todos que acreditam nessa tolice, pois se não formamos cidadãos críticos, jamais acabaremos com essa farsa.
No entanto, percebemos que ainda existem praticas de preconceitos. Então a esse fato não podemos nos enganar e achar que sejam mazelas do passado, mas sim ignorâncias daqueles que ainda acham viver na idade antiguidade. No ano 1850, surgiram as primeiras organizações de mulheres que lutavam pelo direito à instrução e ao voto. Além desse movimento surgiram vários outros como do ano 1852, quando uma baiana chamada Violante Bivar e Valasco fundou o primeiro jornal dirigido por mulheres: O jornal das Senhoras.
Depois desses tipos de movimentos o comercio e as fábricas, passam a aderir cada vez mais a de mão-de-obra feminina e isso criou raízes para movimentos de libertação feminina. Essa pequena mudança mudaria a posição da mulher na sociedade e também, passaria a fazer parte da dominação da família, o que de fato pertencia apenas ao homem.
Com as mudanças ocorridas na posição das mulheres na