discriminação no espaço escolar
0
1 INTRODUÇÃO No Brasil, o nível de escolaridade do negro é bem menor que o do branco. Sendo assim essa diferença se dá porque dentro da própria sala de aula o aluno negro recebe um tratamento diferenciado, o que contribuiu para o seu baixo rendimento escolar. Infelizmente existem hoje em dia escolas que fazem discriminação racial e professores despreparados que não apresentam propostas pedagógicas para contornar tal situação.
2 justificativa
Vivemos em uma sociedade cheia de preconceitos. A escola, depois da instituição família, é o segundo lugar onde as crianças aprendem a viver em sociedade. Sendo assim, necessita de atitudes para a formação de pessoas com valores, que respeitem uns aos outros em suas diferenças sendo elas raciais, físicas, entre outras.
3 OBJETIVOS
Nosso objetivo é conscientizar que todos nós somos seres iguais independente de cor, religião, sexo e etc. Isso pode nos levar a sobressair de situações que possam acontecer ao longo de nossas vidas.
3.1 GERAL
É conscientizar os educadores sobre o racismo e as discriminações que existem em todo lugar e que está camuflado de diversas formas.
3.2 ESPECÍFICOS Elaborar um plano de ação que auxilie os professores no ensino sobre as semelhanças e diferenças entre as raças, para que seja superado o preconceito e discriminação do negro. Elaborar materiais que trabalhe as relações sociais entre negros e brancos.
4 DESENVOLVIMENTO
Analisando o texto sugerido, do preconceito racial com os cabelos de uma aluna, de nove anos que é negra. Na própria sala de aula sugerimos que a pedagoga, trabalhe essas diferenças com