Direitos humanos
Os Direitos Humanos são trinta artigos que enunciam e prezam a liberdade e os direitos dos cidadãos. Ou seja, toda a liberdade tanto física como de expressão, o direito ao lazer, a moradia, ao trabalho, a dignidade etc. Estes direitos foram proclamados pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1948, após grandes tragédias e principalmente depois da Segunda Guerra Mundial, foi uma tomada de consciência da sociedade por vez do ser humano.
De acordo com censos, mais de 200 milhões de crianças são trabalhadoras, sem ir à escola, existência de trabalho escravo nos dias atuais, exploração do homem em trabalhos insalubres. Desta forma, pode-se observar que há uma grande necessidade dos direitos humanos, mesmo que no presente esses direitos ainda sejam violados sejam violados. Desrespeito
Os artigos 6º, 7º e 8º da constituição de 1988 dizem respectivamente que todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no país a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade; é direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição; são direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social. Porém, a musica retrata de uma forma eufêmica a supressão de liberdades individuais, opressão e a violação dos direitos humanos.
A musica se encaixa justamente com o período do regime militar [... O fim de toda opressão, o cantar com