Direitos Humanos
Nós já temos motivos mais qUE suficientes vividos, ouvidos e em nossa história política para não querermos viver outra vez este pesadelo chamado Ditadura Militar.
Porém não é assim que se pensa 100% de nossa população, do contrário a cada dia mais nos assustamos ao nos deparar com a quantidade de pessoas que querem, sonham e brigam pela volta de um regime ditatorial em pleno século XXI.
Mais assombrador que isso é tornar pública ua petição de abaixo assinada pela volta do assombroso regime, isto é o que encontramos nas redes atualmente, além de grupos que trabalham e incentivam as pessoas a se unirem por este ‘falso ideal’.
Acontece que, a maioria destas pessoas que integram tais movimentos sinistros em favor de um novo regime militar entendem que, um estado policial e repressor poderá coibir as principais desgraças sociais atuais além tornar os ambientes mais seguros.
Sem falar que, existem pessoas que declaram publicamente que gostariam que tivesse novamente o chamado Esquadrão da Morte e CCC. Porém, vale ressaltar que estes não repreendiam apenas criminosos e comunistas, muitos estudantes, profissionais e pessoas inocentes sofreram torturas horrendas e inúmeras mortes, derramando sangue inocente e excluindo qualquer tipo de garantia dos direitos humanos a estas pessoas.
Pois bem, pensemos que alguns grupos clandestinos de desordens e perturbações sociais, Black Blocks e torcidas que se dizem “organizadas” no meio esportivo provavelmente seriam exterminados, porém ainda sim existe aqueles que saem ilesos e até conseguem uma vantagem em meio a esta repreensão ditatorial não muito bem sucedida prova disso são os escândalos das famílias Maluf e Sarney nestes tempos de regime militar.
Sendo assim, o que nos leva a pensar que um regime ditatorial nos rendeu mais vantagens do que desvantagens? Os fatos e a história nos respondem: nada. Pois, se temos a democracia nos dias de hoje é por meio dela que devemos