direitos humanos
E o que me chamou atenção foi: O nível IV e V onde destaca a agressividade coo ameaça física e grave ameaça física mortal, porque você tem que tomar uma atitude muito rápida para escolher uma dessas duas ações do infrator ou suspeito.
MODELO GILIESPIE- O agente apresenta a progressão de força através da verbalização ante de se usar a força letal.
O que me chamou atenção foi: Que você pode usar o comando de voz para ajudar na ação do agente.
MODELO REMSBERG- É o agente de Segurança Pública, o julgador da melhor situação que será usada quando houver a necessidade do uso da arma de fogo.
A minha observação é a seguinte: Com o julgamento do agente quanto ao uso da arma de fogo, é ele também que decide a quantidade e o local a ser alvejado; letal ou apenas para parar o ato infrator.
MODELO CANADENSE- O agente avalia e procura entender o comportamento do suspeito, que muda rapidamente obrigando o agente a mudar sua atitude tática também rapidamente quanto ao uso da força.
Importante para mim; A necessidade de pensamento rápido do agente ao ter que mudar de tática para aplicar o emprego da força para sua segurança ou da comunidade, depende muito de treinamento.
MODELO NASHVILLE- Ele mostra o cruzamento de dois eixos, podendo ser feito uma das duas formas, isto é; severa ou menos severa.
O importante; É que os fatores e circunstancias podem influenciar o agente a fazer a escolha do nível de força a ser utilizada.
MODELO PHOENIX- Esse modelo divide os níveis de força e atitude dos suspeitos ou infratores em graduações que determinam a ausências de força pela inexistência de resistência por parte do sus peito.
O que chama atenção; É que conforme a atitude do suspeito o agente pode utilizar a força que convém o treinamento e a Lei.