Direitos Humanos
JANIO SILVEIRA BRAGA JUNIOR
KERLLEN ROSA BONOME
INTRODUÇÃO
Venho por meio deste trabalho, realizar um estudo cientifico primeiramente sobre os direitos do homem como cidadão e como vive em meio à sociedade, em seguida relatar os abusos sofridos enquanto está mantido sobre a tutela do Estado, devendo ser preservado o principio da dignidade do ser humano.
Esse tipo de pesquisa vale muito a pena ser feita, não só para aprendizagem sobre o assunto, mas também para mostrar como o ser humano foi e continua sendo tratado com desumanidade e desrespeito.
OBJETIVOS
Tenho como objetivos a conclusão deste trabalho não somente para fins pessoais e sociais de aprendizagem, mas também para fins estatísticos que possam mostrar a realidade que se passa dentro de uma instituição carcerária, regida por um poder estatal sem nenhuma intenção de melhora para com o cidadão encarcerado, tendo como o seu “principal objetivo” a ressocialização do individuo para a convivência em sociedade.
Capitulo I – Direitos Humanos
Os direitos humanos são caracterizados de forma que chegam a ser universalizados, sem distinção de raça, crença ou cor, sendo indivisível na sua forma e mantendo o inter-relacionamento entre as etnias mundiais, sendo irrenunciável na forma geral o direito para todos os cidadãos do mundo.
A tortura que até o século XVIII era consagrada em sistemas jurídicos, como meio licito para obter a confissão dos acusados de um crime, se extinguiu com o surgimento dos direitos humanos que chegara para combater qualquer tipo de tortura ou tratamento desumano.
No principio, os direitos que resguardavam a integridade física do ser humano eram incipientes. Já na Idade Media, o teocentrismo tomava conta do mundo, onde a Igreja tinha o poder de aplicar pena ou suplicio que achasse mais cabível para cada tipo de crime