Direitos humanos
E.E.E.P Ícaro de Sousa Moreira
Disciplina: Filosofia
Prof°: Andréa Coutinho
Declaração dos Direitos Humanos
Equipe:
Bia Moura nº 03
Eduart nº 14
Lyvia da Silva nº 27
Eliara Lima nº 29
Viviane Dias nº 40
Segurança do Trabalho 3º ano
Fortaleza-Ce
Abril/2011
Introdução
Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos.
Este é o primeiro dos 30 artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Sim, todos nós temos direitos estabelecidos e garantidos por lei.
Esse trabalho abordará o direito internacional dos direitos humanos. Falaremos a causa do seu surgimento e desenvolvimento que foi atribuído as monstruosas violações e implicações do holocausto de direitos humanos cometidos pelo nazismo da era Hitler. Também abordaremos o que esse documento determina que todo homem têm direito á vida;liberdade; educação;alimentação; saúde; habitação;propriedade; participação política e lazer.
Contextualização O Direito Internacional dos Direitos Humanos surgiu em meados do séc. XX, em decorrência da Segunda Guerra Mundial, e seu desenvolvimento pode ser atribuído ás monstruosas violações de Direitos Humanos da era Hitler e á crença de que parte dessas violações poderia ser prevenida, se um efetivo sistema de proteção Internacional de Direitos Humanos existisse. O momento mais importante, porém, da história dos Direitos Humanos se deu entre os anos de 1945 e 1948. Durante a Segunda Guerra Mundial o homem não soube o que era direito e, se tinha algum, deixou de tê-lo. Com o término da guerra, em 1945, os países uniram-se buscando restabelecer a paz mundial. Para tanto, 192 países assinaram a Carta das Nações Unidas e criaram a organização das Nações Unidas-ONU, em 24 de