Direitos Autorais na Internet
Para se obter direitos autorias nós obrigatoriamente necessitamos de um “fluxo da informação” podendo este ser digital ou tradicional. A discussão sobre esses direitos vem crescendo cada vez mais, em praticamente todos os tipos de mídia, pois como se pode perceber isso envolve tudo que está á nossa volta.
Na internet isso foi grande alvo de discussão para os indivíduos que á utilizam, na questão de disponibilização de conteúdo na web, pois já até se passaram dois anos desde que se começou a ser tratado do assunto.
E essa questão do que se pode ou não pode ser postado nas redes, vem dificultando ainda mais a vida da pessoa que produz um conteúdo, tendo que realizar contratos para fazer referencia e etc. Dificultando muito mais o seu trabalho.
No texto é feito referencia e mencionado que os direitos autorais lidam principalmente com a caraterística de propriedade do material produzido, relacionando-o com a sua imaterialidade. E basicamente como dito antes, está presente em tudo na nossa vida, por exemplo nas produções artísticas, culturais, científicas e entre outras que estão relacionadas. Mas o que isso quer dizer? Fica a pergunta.
Quer dizer que mesmo colocando isso ao público de uma forma modificada mas representando referencia á criação de outro, principalmente se for usada imagem, esse produto continuará tendo um dono, que tem o direito de processá-lo pelo uso de sua imagem sem prévia autorização.
A copyright, que é o direito autoral mais conhecido e tradicional utilizado com a famosa frase “todos os direitos reservados” é muito falada quando abordamos o seguinte assunto, diz que vídeos, imagens textos e qualquer outro tipo de mídia que possa ser criada PERTENCE ao seu criador ou editor e portanto não deve ser comercializada sem a devida autorização do mesmo, isso também vale para a sua reprodução, em vídeos da internet ou canais de tv por exemplo.
LIBERDADE DE ACESSO À INFORMAÇÃO
A