direito
Crimes contra o patrimônio I
17/jul/2011
Resultados
Seu aproveitamento: ÓTIMO
Você acertou 14 de 20 questões (70%).
Tente novamente | Responda outros testes
Confira abaixo o gabarito e as respostas comentadas:
1
Apoderar-se de coisa cuja posse lhe pertença, configura:
a) apropriação indébita. (Você acertou)
b) furto.
c) estelionato.
d) roubo.
Você acertou
Parabéns! A resposta certa é a letra A. Conforme estabelece o art. 168, caput do CP: "apropriar-se de coisa alheia móvel, de que tem a posse ou a detenção: Pena - reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa".
2
Pretendendo subtrair bens do escritório onde exerce a função de secretária particular do diretor, Júlia ingressa no respectivo imóvel arrombando a janela. Júlia é auxiliada por seu irmão Luiz, a quem coube a função de permanecer de vigília na porta. Ao escutar um barulho que a faz acreditar existir alguém no escritório, Júlia foge, deixando no local seu comparsa, que vem a ser preso por policiais. Aponte o(s) delito(s) perpetrado(s) por Júlia e Luiz:
a) ambos respondem por tentativa de furto qualificado. (Você acertou)
b) trata-se de desistência voluntária, não havendo qualquer delito a ser imputado.
c) ambos respondem por violação de domicílio.
d) Júlia responde por invasão de domicílio e Luiz por tentativa de furto.
Você acertou
Parabéns! A resposta certa é a letra A. Os dois agentes responderão por tentativa de furto qualificado, uma vez que estão presentes duas qualificadoras do art. 155 do CP, quais sejam: rompimento de obstáculo e concurso de duas ou mais pessoas e por não ter sido consumada a infração, já que se evadiram antes que a mesma se concretizasse.
3
Um funcionário de uma empresa particular utiliza, para o desempenho das atribuições do seu cargo, um bem pertencente ao acervo patrimonial de sua instituição. Após a jornada de trabalho, ele se apodera do bem