direito
Renato, brasileiro naturalizado, e comerciante, portador do RG.........e do CPF........, residente e domiciliado na rua .......nº........, na cidade de Franca SP, por seu procurador infra-assinado, instrumento de procuração anexo, Vem à presença de Vossa Excelência propor:
AÇÃO CAUTELAR SATIFATIVA DE EXIBIÇÃO DE DOCUMENTOS.
Em face do BANCO DO BAÚ S/A, pessoa jurídica de privado, com endereço rua ..........nº........, na cidade ...........,.......
DOS FATO
O requerente trabalha com vendas de frutas e legumesjunto ao comercio da urbe, no mês de Setembro de 2013, (dois mil e treze ), este precisou realizar juntamente com a instituição financeira um contrato de empréstimo.
Ficou pactuado no contrato que o empréstimo que seria pago por meio de debito automático em conta corrente do titular, todo dia 05 de cada mês, a iniciar no mês de Outubro de 2013. Com a inclusão de todas as taxas, juros, e demais encargos, o valor total do contrato atingiria a monta de 17.000,00 (Dezessete mil reais ), pagos em um total de 10 meses. Ocorre que, no mês de Fevereiro de 2014, Renato recebeu débito automático no valor de 2.100.00 (Dois mil e cem reais ). Renato, preocupado com a situação, uma vez que o Valor do débito mensal foi superior ao estipulado este fora alertado por dois especialista, um contabilista eoutro advogado ao que tudo consta, o valor das taxas e encargos colorado encontra-se abusivas, tendo em vista o valor originário do empréstimo, que foi no valor de 10.000;00 ( Dez mil reais). Ocorre que, Renato não detém o contrato de empréstimo sobre sai posse, uma vez que a instituição financeira responsabilizou- se a entregar a copia por meio de correspondência, porém ate a presente data nada recebeu em sua residência. DO DIREITO
Apresente ação cautelar te exibição de documentos, encontra respaldo legal no código de processo civil, quando determina:
Art. 844