Direito
CENTRO DE ESTUDOS SOCIAIS APLICADOS (CESA)
CURSO DE SERVIÇO SOCIAL-DIURNO-6º SEMESTRE
ESTÁGIO II-PROFESSORA LEIRIANE
ALUNA: CARLA OLIVEIRA
PERÍCIA SOCIAL – INSTITUIÇÃO PRIVADA
FUNCIONÁRIO: ANTONIO CARLOS
FUNÇÃO: Aux. administrativo
MATRÍCULA: 11111
ADMISSÃO: 01/05/2001
SALÁRIO: R$ 842,00
ESTADO CIVIL: CASADO
A funcionária supracitada é acompanhada pelo setor de Serviço Social desde 2008, após diagnosticado ser vítima de dois aneurismas cerebrais, tendo um deles cirurgiado e o outro não, devido à complicações maiores que ocorreriam com uma possível intervenção cirúrgica. A sra. Joana permaneceu em gozo de auxílio doença previdenciário por 1 ano e 7 meses e devido à agressividade da doença foi diagnosticada a necessidade de sua reabilitação profissional, onde foi estabelecida a necessidade de uma nova ocupação onde não houvesse para a funcionária situações de estresse, sendo a funcionária contabilizada na cota mínima estipulada de PCDs.
A sra. Joana é funcionária da Universidade há 29 anos, faltando aproximadamente apenas 1 ano para a sua aposentadoria por tempo de serviço, e em caso de desligamento já na condição de aposentada ocasionaria sua permanência por tempo indeterminado no Plano de Saúde, pagando apenas o valor já pago pela empresa, de acordo com a Lei Federal Nº 9.656/98.
Ao narrar suas dificuldades, a funcionária sempre mencionou as despesas gastas com sua filha de 18 anos, que possui deficiência cognitiva, já que o pai da mesma e ex-marido da funcionária não ajuda mais nos gastos. Sabe-se que a funcionária já possui idade avançada (50 anos) e baixa escolaridade, restrições que dificultariam sua reinserção no mercado de trabalho.
Diante da situação apresentada, solicitamos junto à Vice-reitoria de administração intervenção para o não desligamento da funcionária representada até a concretização do seu processo de