Direito
A Antropologia tem como objetivo, observar, verificar e investigar o desenvolvimento das populações, somente assim podem ser distinguidas as diferentes identidades existentes. No inicio do século XX, a Antropologia definiu a sociedade primitiva como objeto e titulo de estudo, porem nesse momento viram-se confrontados, pois as chamadas sociedades primitivas estavam desaparecendo e perdendo espaço para uma nova evolução social, e assim deu-se inicio a crise de identidades sociais. Devido ao surgimento das crises de identidades a antropologia percebeu-se que não estava ligada somente a estudos limitados, como espaço geográfico, cultural ou histórias particulares, mas sim, a uma amplitude de comportamentos, na ampliação dos estudos do homem inteiro, do homem em todas as sociedades, sob todas as latitudes em todos os estados e em todas suas épocas. E assim começou os grandes estudos da antropologia, dai deu-se a origem de formas variadas e especificas do comportamento não só da sociedade, mas das particularidades de cada homem. Devido ao grande estudo feito pelos antropólogos, surgiu se então o estudo do homem por inteiro, dando inicio a criação das cinco principais áreas da antropologia: A Antropologia Biológica, Antropologia Pré-histórica, Antropologia Linguística, Antropologia Psicológica, e por fim a Antropologia Social e Cultural. Podem ser definidas como: - Antropologia Biológica: consiste nos estudos das características biológicas do homem no espaço e no tempo, problematizando a relação do homem entre o patrimônio genético e o meio em que vive.
Tem como objetivo um papel importante a exercer para que não sejam rompidas as relações entre as pesquisas das ciências da vida e as das ciências humanas.
- Antropologia Pré-histórica: consiste nos estudos de procurar vestígios materiais enterrados no solo, visando reconstruir sociedades