direito
6. É impossível obter a nota 6 ao errar a peça, mesmo que o aluno tenha obtido nota integral nas demais questões (que valem 5). Afinal, é sabido que a banca não fornece nenhuma pontuação para aqueles que se equivocam quanto a peça a ser confeccionada.
Neste contexto, muito importante que os exercícios abaixo sejam realizados. As provas a seguir não estão elencadas para que sejam resolvidas em sua integralidade (não que isso não seja possível), mas o intuito fundamental é a descoberta da peça a ser realizada. As provas são do estado de São Paulo. As provas de São Paulo são pertinentes para esse tipo de exercício, pois nelas são propostas 3 possibilidades de peças e uma é sorteada no momento da prova. Neste Estado tem caído absolutamente todo tipo de peça, o que fornece diversificado material de estudo. Há gabarito ao final para que o aluno possa, mesmo sozinho, saber se acertou ou o motivo pelo qual sua resposta está equivocada.
OAB/SP Exame 106. PONTO 1. José da Silva, trabalhava na empresa Jodasil S/A., desde 05.10.1984, em sua unidade estabelecida no bairro de Santo Amaro. Exercia as funções de torneiro mecânico, percebendo salário último de R$ 5,00 por hora. Trabalhando no período das 20:00 às 6:30 horas, com 1 hora de intervalo, percebendo horas extras e adicional noturno. Em 10.10.1996, foi transferido para a unidade do Tatuapé, apesar de seu contrato de trabalho nada mencionar sobre o fato, passando a trabalhar no horário das 8:00 às 14:00 horas, com intervalo de 1 hora, sendo suprimida as horas extras e o adicional noturno. Em 03.04.1998, foi José da Silva despedido sem justa causa, e até a presente data nada lhe foi pago.
QUESTÃO:- Como seu advogado promover a competente reclamação.
OAB/SP Exame 106. PONTO 2. "A" promoveu reclamação trabalhista contra a empresa "B" , pleiteando adicional de insalubridade. Quando da realização da