direito
Justiça Gratuita
************************************************************** , brasileira, casada, operadora de caixa, portadora da Carteira de Identidade nº. ******************, e inscrita no CPF sob o n.º ******************, residente e domiciliada na Rua *******************************, vêm respeitosamente à presença de Vossa Excelência, para propor AÇÃO DE DIVÓRCIO DIRETO, contra ******************************, brasileiro, casado, documentos pessoais ignorados, residente à *********************************, mas também podendo ser encontrado no seu local de trabalho, qual seja*********************************************** , de acordo com os fatos e fundamentos a seguir expostos:
DOS FATOS
Os Requerentes casaram-se no dia ************************************, conforme certidão de casamento anexa.
O casal encontra-se separado consensualmente, há quatro meses, inexistindo possibilidade de reconciliação.
DOS FILHOS DO CASAL
O casal possui uma filha chamada ***********************, nascida em **************************, conforme certidão de nascimento anexa.
DOS ALIMENTOS
A requerente pleiteia alimentos para sua filha **************************************** no valor de 30% (trinta por cento) dos rendimentos líquidos do Requerido.
DOS BENS
O casal não possui bens a dividir.
Assim, tendo em vista que foi observado o lapso temporal previsto na legislação civil, e ainda considerando-se que não há interesse por parte da requerente, propõe a presente ação para viabilizar a pretensão delineada para que seja decretado o divórcio do casal.
DO PEDIDO
Diante o exposto, requer:
1) A concessão dos benefícios da justiça gratuita, visto que não se encontra em condições de arcar com as despesas processuais, sem prejuízo do sustento próprio;
2) Determinar a citação do Requerido, utilizando a prerrogativa do art. 215 do CPC, para que,